segunda-feira, 21 de novembro de 2011

HIPERTEXTO


       Ao ler sobre o tema me deparei com experiências novas, onde o assunto me era desconhecido. Entendi que hipertexto seria um super texto digital, porque durante a leitura, nos permite  acesso a diversos outros textos, a partir de palavras que aparecem destacadas no corpo do texto, na forma de termos, que são imagens com a funçãode interconectar os diversos conjuntos de informações, músicas e mídias.
       Hipertexto, também pode ser definido como habilidade de associar qualquer lugar de um documento arquivado em um computador com qualquer outro lugar no mesmo documento, ou em qualquer outro documento (local ou remoto), permitindo rápido acesso aos mesmos através de links navegacionais não sequenciais.
       A estrutura de hipertexto mais conhecida é o Wold Wide Web Arquitetura cliente – servidor de hipertexto distribuído, na internet. Esta arquitetura de texto permite ao pesquisador um grande leque de informações e com isso propiciar uma maior possibilidade de definições ou mesmo orintá-lo em suas tomadas de decisões, mas também pode remeter o pesquisador a diversas definições ambíguas cujos sentidos são incertos e aquivocados.
       O que pude observar nestas leituras é que trabalhar com hipertextos requer um bom conhecimento do usuário, experiências em dimentsionar pesquisa para não se perder na amplitude, que é o real objetivo da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário